Angela traiu o movimento

Guardians of the Galaxy v3 005-012

Neil Gaiman e Todd McFarlane

Angela, aquela personagem que era da Image Comics e pertencia ao “universo Spawn”, agora está na Marvel. Isso se deu devido a um problema envolvendo os criadores da mocinha, Neil Gaiman e Todd McFarlane. E para evitar maiores confusões, ambos fizeram um acordo, e no mesmo Todd cedeu Angela à Gaiman, enquanto esse cedia outro personagem (não me lembro) para o seu ex-amigo.

Neil Gaiman em seguida foi logo oferecendo Angela para a Marvel, isso de certa forma foi um gesto de confronto perante Todd, aposto que o mesmo acreditava que Gaiman não faria isso. E a Marvel que não é boba no que tange a DINHEIRO, encaixou a ex-antagonista do Spawn na cronologia do Universo 616, como personagem fixa na HQ Guardiões da Galáxia. Ela fez o seu debut na casa das ideias em Age of Ultron #10 (cameo), e logo em seguida fez a sua estreia oficial em Guardians of the Galaxy #5.

Guardians of the Galaxy v3 005-014Guardians of the Galaxy v3 005-013

Eu li a revista, que tem arte de Sara Pichelli, roteiros de Brian Michael Bendis e consultoria do próprio Neil Gaiman, especialmente nessa edição. E digo que as aparições dela são do tipo ”nem fede, nem cheira”, sem falas. Angela serviu apenas para cenas de pancadaria com Gamora. Enquanto a história central da HQ se concentrava no Senhor das Estrelas. Se for para continuar assim, era preferível ela ter permanecido na Image, pois o que mais tem na Marvel são personagens sem carisma, truculentos e portadores de trabucos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s