O autoritarismo norte-americano está presente até nos quadrinhos

Os Estados Unidos estão mais uma vez metidos em uma grande mamilos polêmica. Tudo porque os ianques estão prestes a invadir a Síria, sob o pretexto de punir o governo local, já que há suspeitas que os mesmos realizaram ataques químicos contra a população numa tentativa de incriminar a oposição. E essa investida americana acaba por levantar aquela famosa discussão da intromissão da maior potência mundial em outros países e de outros motivos que podem está por trás. Esse autoritarismo dos Estados Unidos também é caracterizada nos quadrinhos, em alguns casos como forma de protesto, outras utilizando a ironia/sarcasmo, e também podem ser utilizadas pelo autor como um gesto de apoio ao governo.

Na postagem de ontem, referente a HQ God Hates Astronauts, eu deveria ter atentado para a discussão desse tema, poderia ter incluído no post. Mais eu estava com tanto sono, que fiz simplesmente uma matéria básica e mandei no ar. Só hoje com a cabeça boa foi que me atentei a isso. Mais isso tem um lado bom, pelo menos rendeu mais um post, huhauhauahauhauahuahuahauhauha!!!

Para quem tá com preguiça de clicar no link acima, irei recapitular a história dessa revista. Ambientado em um mundo futurista, várias pessoa com certo conhecimento tecnológico, começam a fazer naves e trajes espacias, com o intuito de cair no espaço. Mais a NASA, que nada mais é do que a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço, não está gostando nada disso, pois monopólio que o órgão americano detém sobre as viagens espaciais está sendo quebrado, e para acabar com toda essa putaria, eles resolvem jogar baixo e contratam um grupo para dar um fim nisso tudo.

A HQ reflete muito bem o autoritarismo dos Staites, não duvido que isso ocorresse na realidade. De vez em quando aparece notícias que empresa “x” pretende em “y” anos o lançamento de um ônibus espacial. Só que isso tem tanta credibilidade quanto os filmes da DC (RATINHO-O-O-O). No dia que aparecer uma empresa séria, e que realmente for possível uma viagem espacial particular, os Estados Unidos vão fazer coisa semelhante ao que ocorre na HQ God Hates Astronauts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s