Relembrar é viver: Obama em Youngblood e Savage Dragon

O Brasil não tem o costume de satirizar as personalidades/políticos de forma agressiva e gratuita. Tudo aqui é muito chapa-branca nesse quesito. Nos Estados Unidos quase tudo é satirizado, a famosa revista americana MAD é referência mundial nisso. A Image Comics também já entrou nesse barco, e não fez feio para a concorrência.

“Eu sou Savage Dragon e apóio Barack Obama para presidente dos Estados Unidos!”.

Em 2008, Obama então candidado a presidência do mundo dos Staites, marcou presença na HQ Savage Dragon #137, escrita por Erik Larsen, o mesmo deixou transparecer toda a sua preferência por Obama na revista. Nessa edição que teve direito a capa variante do havaiano, o mesmo aparecia recebendo o apoio do Dragão de Moicano. Mais tarde, o próprio Larsen fez outra homenagem ao seu ídolo. Em Savage Dragon #145, Obama é retratando dando um soco nas fuças do agora presunto Osama bin Laden, enquanto o protagonista Dragon pega de volta a Estátua da Liberdade que estava amarrado junto de várias ogivas nucleares (putz, isso faz tanto sentindo quanto um coelho com uma panqueca na cabeça).

E por fim, não poderia faltar o gênio incompreendido Rob Liefeld. Em 2009 ele fez uso da imagem presidenciável na HQ Youngblood #8. Na história o presidente Obama tem que agir como super-herói e defender a Casa Branca contra um bando de invasores, WTF?????????????????

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s