Relembrar é viver: Bush apanhando em Savage Dragon

Muitos políticos na contemporaneidade estão merecendo levar umas porradas, quem não queria dar um cacete neles? Isso é uma pergunta retórica, por razões óbvias. Mais esse tipo de sentimento não é exclusivo do Brasil, lá nos Staites muitas pessoas também nutrem esse tipo de sentimento, mais é um tanto quanto complicado fazer isso, pois os riscos de ir para cadeia são tão grandes quanto o Vasco ser rebaixado no Brasileirão desse ano.

Mais o ser humano é um bicho interessante, sempre dar um jeito para tudo. Se não é possível dar uns petelecos nos políticos, o jeito é satirizar, e é o que fez o roteirista e desenhista Erik Larsen, criador da HQ Savage Dragon. Lá no longínquo ano de 2004, em pleno ano eleitoral americano, o então presidente George W. Bush buscava a sua releição, e Larsen que não nutre amores por ele, resolveu descontar toda a sua insatisfação na sua HQ, veja abaixo o que ele fez:

Isso mesmo, Larsen fez uma capa onde mostra Dragon socando o Bush, isso apareceu na edição #119 de Savage Dragon, em Novembro de 2004. Na sinopse da HQ, Dragon suspeita que o presidente Bush está envolvido em uma tentativa de assasinato, e resolve confrontá-lo para descobrir a verdade, enquanto isso, Bush inicia uma campanha difamatória contra o Dragon.

Cá entre nós, Erik Larsen teve culhões para fazer isso, pois o risco de um processo e uns anos na cadeia eram grandes, mais no fim não ocorreu nada de mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s