Image BR entrevista: Rodney Buchemi

Depois do diretor americano Patrick Meaney, a bola da vez da coluna Image BR entrevista é o desenhista e quadrinista brasileiro Rodney Buchemi, que gentilmente concedeu uma pequena entrevista via e-mail para esse humilde e limpinho site/blog. O mineiro Rodney assim como outros desenhista brazucas, integram um excelente grupo de profissionais que está levando mundo afora o talento que o Brasil têm no que tange a desenhar quadrinhos. Confira abaixo a entrevista:

Image BR – Como você se tornou desenhista profissional? Fale um pouco da sua história.

Rodney Buchemi – Bem, tudo começou quando eu era moleque e como sempre fui muito “calmo”, minha mãe me presenteia com uma revista em quadrinhos chamada “A Espada Selvagem de Conan, o Bárbaro”! Daquele momento em diante decidi que iria desenhar quadrinhos e que seria famoso com meu trabalho. Isso era meados de 1983 se não me falha a memória. Com isso, durante minha turbulenta vida estudantil, desenhei muito e publiquei em alguns fanzines e revistas regionais. Mas sempre focado no mercado internacional de quadrinhos. Até que em 1998 encontrei com o pessoal do Big Jack Studio onde consegui melhorar minhas habilidades e a me preparar para testes no mercado internacional de HQs. Lá, por um bom e infrutífero período fui agenciado pela Glasshouse a qual larguei pois não estava satisfeito com o trabalho deles. Atualmente sou agenciado pela Chiaroeacuro Studios e de lá pra cá estive sempre na ativa!

Image BR – Como você avalia o atual momento da Image Comics?

Rodney Buchemi – Não sou leitor da editora mas acredito que ela é a quarta maior editora atualmente e espero um dia poder trabalhar com eles!

Image BR – Grandes nomes como Ed Brubaker, J. Michael Straczynski, Darren Aronofsky, Grant Morrison e outros estão trabalhando atualmente na Image, esse tipo de movimento tende a continuar?

Rodney Buchemi – É o movimento normal de qualquer tipo de mercado. Se você não está satisfeito com uma empresa em que trabalha atualmente há a liberdade em procurar uma oferta melhor.

Image BR – A Image na contemporaneidade está fazendo uma abordagem (incentivo a revistas independentes e autorais) que vai de encontro com as ações tomadas pelas concorrentes Marvel e DC. Essa é uma tendência que inevitavelmente as duas empresas terão que tomar? Ou não?

Rodney Buchemi – Não acredito que Marvel e DC precisem de aderir a este mercado, o apoio a independentes. As duas editoras já estão bem consolidadas e tem seus personagens bem estabelecidos no mercado, além disso as mesmas investem em outros mercados, cinema, games, animação, etc.

Image BR – A HQ Saga é um exemplo do sucesso da Image, que foi premiada recentemente no Harvey Awards 2013, você concorda com todo o “hype” que a revista está tendo?

Rodney Buchemi – Não acompanhei este lançamento de perto por tanto não poderia formar uma opinião sobre.

Image BR – A Image Comics é a melhor editora do momento?

Rodney Buchemi – Uma das e estou lendo o material de Walking Dead!

Image BR – Qual o seu personagem da Image preferido?

Rodney Buchemi – Savage Dragon

Image BR – Quais são os seus futuros projetos?

Rodney Buchemi – Atualmente estou trabalhando com uma empresa em San Francisco CA, em algumas graphic novels independentes e tenho feito trabalhos esporádicos para Marvel e DC! Pretendo até o segundo semestre do ano que lançar um projeto particular e independente.

Image BR – Só é isso, muito obrigado pela entrevista, qual é o seu último recado para os seus fãs?

Rodney Buchemi – Obrigado pelo espaço e pelo convite. Aos fãs, nunca desistam de seus sonhos e estejam com a cabeça aberta e o coração também. Aceitem criticar e absorvam o necessário! Criticas fazem parte e sempre ajudam a crescer!

Quem quiser conferir mais um pouco do trabalho do Rodney, acesse o blog dele, clicando aqui.

8 Respostas para “Image BR entrevista: Rodney Buchemi

  1. Pingback: Review: MDM mais ou menos 50 | Image BR·

  2. Pingback: Top 10 – piores comentários do Image BR | Image BR·

  3. Parabéns, nobres bacharéis.
    Que site supimpa, que entrevista extraordinária!
    Desejo muito sucesso em sua empreitada e que este prestigioso blog possa ser futuramente muito bem comprado pelo ótimo site Jovem Nerd.

    P.S. Por favor, MDM, não fechem mais os comentários, estou me comportando. Porfavorporfavor.

    Curtir

Deixe um comentário

