Review: Todd The Ugliest Kid on Earth #1-4

A Image Comics está de parabéns com a HQ Todd The Ugliest Kid on Earth (traduzido ao pé da letra como “Todd, O Menino Mais Feio do Mundo”). Infelizmente essa revista não está disponível nas bancas brazucas, por isso tive que fazer uso da “importadora” (huhahuauhahuahauauah) para ter acesso a esse material, li as quatro primeiras edições, que formam o primeiro arco da HQ. Todd The Ugliest Kid on Earth começou a ser publicada em janeiro desse ano e foi até abril. Com roteiro de Ken Kristensen e arte de M.K. Perker, a HQ conta a história de Todd, uma criança que por ser muito feia, é obrigada a usar de forma contínua um saco de pão na cabeça, e por isso é motivo de chacota e bullyng na vizinhança.

A primeira edição começa com Todd tentando fazer amizade com uma garotinha, que é uma vizinha novata, mais os seus planos são interrompidos pelo seu arqui-inimigo Mike, o mesmo acaba por colocar cola nas bonecas da garotinha, e põe a culpa em Todd. A noite ele é obrigado pela mãe a por o lixo para fora, mesmo com o tempo chuvoso, ao fazer isso, ele dar de cara com uma pessoa chamada de Assassino Maníaco, um serial killer das redondezas que está matando criancinhas. Prestes a matar Todd, ele pede para olhar o rosto, vendo tamanha feiura, acaba por desistir, dizendo que só mata crianças bonitas, mais acaba dando de presente duas bonecas sujas de cola para Todd (O cara matou a garotinha do começo da história). No colégio ele acaba dando as bonecas para Stacey, que é filha do chefe de polícia Hargrave, nessa confusão toda, o inocente Todd acaba indo para cadeia injustamente.

Na segunda edição Todd já se encontra na cadeia, sem a ajuda dos pais para pagar a fiança, ele acaba conhecendo todo tipo de criminoso. Nesse meio tempo o Assassino Maníaco já fez mais uma vítima. Os pais (Gus e Peggy) de Todd estão tendo uma discussão, e acabam saindo de casa separadamente. Gus que é fã de uma atriz de novela chamada Belinda vai ao seu encontro, já que a mesma está na cidade, enquanto Peggy vai ao bar encher a cara, preocupada em como vai pagar a fiança do filho, lá acaba por conhecer um picareta (que aposta um rolex com o amigo que consegue levar Peggy para cama) que a leva para dar uns “focks”. Enquanto isso alguns presos planejam dar um fim no pequeno Todd, mais o mesmo acaba por fazer amizade com Eddie.

Na terceira edição o Chefe de polícia Hargrave acaba descobrindo que o Assassino Maníaco é o real autor dos assassinatos, e mete um balaço no estrombo do meliante, enquanto Todd participa juntamente do seu novo “amigo” de um acerto de contar na cadeia. Gus se faz de motorista de Belinda, e logo eles fazem amizades, ele ganha um cartão com o número do quarto dela, animado pensando que irá dar umas penetradas na vadia, vai todo animado ao quarto, ledo engano. Pois na quarta edição que encerra o arco mostrando todo o desfecho da bagaça, Belinda diz que está vigiando e conhece de toda a vida de Gus e Peggy, e pede que eles assumam a paternidade da filha dela, já que ela não pode assumir, pois é seguidora da cientologia e a mesma pretende para Belinda um casamento com o intuito de melhorar a carreira cinematográfica dela, o serviço é fechado em 10 mil dólares. Peggy com raiva por ter sido usada como um objeto, pega o rolex da aposta que o cara fez, vende e usa o dinheiro para usar na fiança do filho. Todd por sinal está passando muitos problemas na prisão, pois acaba encontrando o Assassino Maníaco que não morreu, e ocorre outra confusão na cadeia, os presos que estavam planejando matar Todd tentar aproveitar a situação para fazerem o serviço, mais nessa hora o Chefe de polícia Hargrave e Peggy aparecem para soltar Todd. A HQ termina com Todd na escola e a professora anunciando uma nova aluna na sala, ela se chama Sandy e é irmã(?) de Todd. Detalhe, ela também usa um saco na cabeça.

A HQ é excelente, usa e abusa do humor negro, ao mesmo tempo que o protagonista é uma pessoa inocente, pura, que fala com os animais e que não ver mal em ninguém. A arte apesar de um pouco caricato, não compromete.

Nota – 9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s