NYCC 2013: Criação de ideias em debate

O New York Comic Con 2013 acabou na semana retrasada, mais o evento ainda está dando o que falar, houve uma “mesa redonda” com as principais estrelas da Image Comics, mediada pelo Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Image Comics Ron Richards, que teve Tim Seeley (Revival), Antony Johnston (Umbral), Joshua Williamson (Ghosted), Wes Craig (Deadly Class), Glen Brunswick (Reality Check), Ales Kot (Zero) e Kieron Gillen (Three).

A temática abordada no debate foi como as ideias surgem, Glen Brunswick disse que as melhores ideias dele surgiram quando está preso no trânsito caótico de Los Angeles, e ficou se indagando como isso iria mudar a sua vida, daí surgiu Reality Check. Tim Seeley criou para Revival um gênero diferente e inusitado: O Noir Rural. Quanto à Joshua Williamson ele disse que sempre gostou de histórias de fantasmas, horror e crime, e comparou o filme Onze Homens e um Segredo com a sua HQ Ghosted, ao invés do cassino se tem uma casa mal-assombrada e a ideia por trás disso tudo é roubar um fantasma.

Eles ainda debateram o processo de desenvolvimento das ideias, se é preciso fazer muitas pesquisas ou não. Wes Craig e Tim Seeley falaram que pesquisam muito, enquanto que Joshua Williamson disse que não faz nenhum tipo de pesquisa. Quando foram indagado sobre qual ferramente eles usam para a pesquisa, quase todos responderam a internet, a única exceção foi Kieron Gillen, que disse preferir livros.

O debate ainda teve mais coisas, mais o importante mesmo foi isso mesmo, a questão do processo criativo individual.

i1

Ron Richards como mediador e na mesa Tim Seeley (Revival), Antony Johnston (Umbral), Joshua Williamson (Ghosted), Wes Craig (Deadly Class), Glen Brunswick (Reality Check), Ales Kot (Zero) e Kieron Gillen (Three)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s