Image Crossover: Spawn/Batman

É isso aí nerdaiada, mais uma coluna criada devido a falta de notícia, tudo para o site/blog não ficar parado. O leitor burro e ignorante pode já está se perguntado o que diabos é “crossover”, segundo a Wikipédia:

Crossover é uma técnica literária de misturar personagens de núcleos diversos interagindo entre eles.

E é óbvio que a Image Comics, assim como a DC e a Marvel usou e abusou dessa parada nos anos 90, hoje em dia isso quase não é usado. E um dos personagens que mais ganhou crossovers foi o Spawn, e o encontro mais famoso foi com o eunuco do Batman.

Em 1994 foi lançado juntamente pala Image e DC a one-shot Spawn/Batman, de autoria de dois dos mais badalados profissionais dos quadrinhos na época, Frank Miller (roteiro) e Todd McFarlane (arte). E o resultado? Uma merda, com um roteiro raso e uma arte muito abaixo do que o Todinho poderia fazer, a HQ serviu apenas para tirar dinheiros dos fãs bitolados e encher o cu da Image/DC de dinheiro.

O roteiro trata da ida do viado do Batman a New York, investigar uma série de armas de alta tecnologia que usam cabeças humanas como controle, tais mentes são extraídas de mendigos. Aí a morcega encontra o Spawn, rola o famoso quebra pau, e depois eles percebem que estão do mesmo lado e resolvem unir forças. Mais previsível do que isso só o rebaixamento do Vasco/Fluminense do Brasileirão desse ano (RATINHO-O-O-O).

E pensar que não poderia ficar pior, no mesmo ano foi lançada apenas pela DC Batman/Spawn: War Devil, com roteiro de Doug Moench, Chuck Dixon e Alan Grant e arte de Klaus Janson. E apesar da HQ ter nos roteiros três grandes roteiristas da época, a história conseguir ser pior do que o crossover anterior. Com um tom mais de terror, a HQ parece não acompanhar a continuidade que os personagens estavam tendo na ocasião, era como se fosse um história isolada.

E finalizando, em dezembro de 2006 foi lançada Spawn/Batman: Inner Demons, com roteiro de Todd McFarlane e arte de Greg Capullo, e o único motivo que vale a pena uma lida nessa HQ são as lutas do Spawn contra o Coringa e a luta do Batman contra o Violator.

Aqui no Brasil foi lançada os dois primeiros crossovers, Spawn/Batman foi lançado em 1997 pela Abril Jovem, enquanto Batman/Spawn: War Devil, que foi renomeada como Guerra Infernal, também foi lançada pela Abril Jovem, agora não sei em que ano isso foi. Mais resumindo, tudo é uma bosta, não perca tempo e dinheiro com isso.

Anúncios

2 Respostas para “Image Crossover: Spawn/Batman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s