A guerra branca da 1ª Guerra Mundial na visão da Image Comics

A Primeira Guerra Mundial foi o precursor das grandes batalhas internacionais, com milhares de mortos e feridos, além do aumento da indústria armamentista, que obviamente se aproveita desse tipo de situação. Durante os anos de 1914 e 1918 ocorreram inúmeras batalhas, exemplificando: Batalha de Antivari, Batalha do rio Vístula, Primeira Batalha dos Lagos Masurianos, Batalha de Loos, Batalha de Bitlis e tantas outras, com vitórias que variavam entre a Tríplice Entente e a Tríplice Aliança.

Porém houve uma batalha que é quase desconhecida pelo meio acadêmico, a Guerra Branca, que foi nomeado dessa forma por ter ocorrido nos Alpes Italianos. Mas o roteirista Robbie Morrison resolveu explorar essa lacuna histórica fazendo uso de uma HQ juntamente do conceituado desenhista Charlie Adlard (Walking Dead).

O resultado disso é a HQ White Death, que tem uma grande peculiaridade, é toda desenhada com carvão e giz branco em papel cinza, o que combina perfeitamente com a temática de guerra e suas consequências. O plot da revista gira em torno de Pietro Aquasanta, um homem que vê o lugar aonde passou sua infância e juventude se transformar em um lugar cheio de carnificina.

White Death será lançada pela Image Comics nos Estados Unidos em 3 de setembro em volume único contendo 104 páginas com capa dura. Uma excelente aquisição tanto para os fãs de quadrinhos quantos para os historiadores.

WhiteDeath_HC

WhiteDeath-panel

WhiteDeath-prev-02

WhiteDeath-prev-01

WhiteDeath-prev-03a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s