Erik Larsen: Ex-roteirista e ex-desenhista em atividade + Savage Dragon indo para o buraco

O apego em demasia no que se refere a determinada questões, temáticas ou objetos pode ser interpretado por diferentes vertentes. Doença psicológica? Apreciação em excesso? Birra? Ganância? Desespero? Posso elencar vários vocábulos que possam refletir o que quero salientar. Um fumante mantém um vicio incontrolável pelo cigarro, devido a diversos componentes que causa a dependência. Ele não ver o mal que está fazendo para si mesmo. O que pode ocasionar na deterioração do seu corpo. Nesse caso, a apegação gira em torno da forma que ele é dependente do cigarro.

Mas nem tudo gira em torno de conjecturas químicas. Uma determinada ação física devido ao apego em excesso pode ocasionar em algum mal para o indivíduo. É o caso do americano Erik Larsen. Que em um passado muito remoto foi considerado um mediano roteirista e desenhista. Mas que na contemporaneidade é um arremedo de profissional. Tudo devido as suas escolhas profissionais.

A milhares de anos ele desenha e roteiriza a HQ mensal (em tese, pois em alguns meses não é lançada) SAVAGE DRAGON. Personagem ícone dos anos 90 da Image Comics. Porém ele não soube adequar o personagem ao longo dos anos girando em torno das determinadas realidade dos anos. Mantendo o modo de desenhar e roteirizar o personagem sempre nos anos 90, não evoluindo. Além dos traços dos desenhos. Resultando em um total fracasso da revista, vendendo tão mal que não consegue atingir a marca de 800 exemplares vendidos nos Staites. Uma quantia irrisória se comparado a outras HQ’s da editora.

Como já bato nesse tecla há muito tempo. Uma mudança nos desenhos e roteiros pode mudar essa situação. A HQ do Spawn é um exemplo claro. Todd McFarlane teve a hombridade de dar espaço para outros profissionais trabalhassem no personagem. Até o louco do Alan Moore já trabalhou com ele. Dessa forma, Erik Larsen deveria abandonar Savage Dragon. Para o bem do personagem que ele mesmo criou.

Vejam com seus próprios olhos a situação deplorável de SAVAGE DRAGON #208, que foi lançada no último dia 28.

Chorume puro…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s