Review: MDM mais ou menos 50

MDM ano 1

Membros fundadores do site MDM

mdmSeguindo a nova politica do site/blog, dando espaço para obras autorais que não tenha ligação com a Image Comics, estamos aqui com um dos gibis mais aguardados de todos os tempos. “MDM mais ou menos 50”, uma HQ (que eles insistem em dizer que é um livro) que foi pensado para proporcionar aos seus leitores um produto onde compilassem as suas referenciais internas e ao mesmo tempo se divertirem com isso. Tanto é verdade que o gibi foi vendido na recente FIQ por módico R$ 5,00. Dinheiro de pinga.

Não é exagero para quem acompanha a merdice nerdice da blogosfera, pode-se deparar com um site que começou de forma acanhada, no engatinhar da internet brasileira e que na contemporaneidade é considerado um dos melhores portais de entretenimento do Brasil. Fugindo do esteriótipo da chapa-branquice (comum na maioria dos sites desse gênero) para o casualismo de linguagem. Em outras palavras, um linguajar mais popular, assemelhando as conversas de bar entre amigos.

Quem não acompanha o site logo de cara terá muitas dificuldades no que tange ao entendimento das histórias e referencias junguianas. Ou seja, as piadas internas são usadas e abusadas. Desde a clássica piada do caçador e o urso, os pés errados do Hell e a imagem atribuindo que o Malandrox erra. Referências a quase todos os membros do MDM, falecidos e da ativa, são feitas, em menor até maior escala. Do Inominável até os atuais estagiários.

No que tange a arte. O gibi apresenta uma salada mista de inúmeros estilos, vários artista, profissionais e amadores, deram a sua contribuição, ilustrando de forma satisfatória todas as vertentes do grupo. Destacando positivamente os desenhos de Luciano Félix, Rodney Buchemi, Julio Ferreira e Daniel HDR. Vale aqui ressaltar a bela homenagem a um dos maiores comunicadores que o Brasil já teve. O inesquecível Dalborga

No mais, a revista possui um limiar crucial. Quem não acompanha o site vai achar a HQ estranha e provavelmente não irá gostar pois não entenderá muita coisa. Já o leitor assíduo irá se divertir com os easter egg presentes.

Nota – 8.5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s