O mal dos quadrinhos contaminando as séries de tv

A vida imitando a arte. Esse é um tipo de ditado que pode ser aplicado nessa temática abordada por mim. Claro, não necessariamente ao pé da letra. Mas no fundo tem um pouco de verdade. Os quadrinhos são conhecidos por não ter mortes definitivas. Ou seja, sempre arranjam desculpas ou táticas para que determinados personagens retornem a vida. Na Marvel temos inúmeros exemplos. Jean Grey, Ares, Professor Chavier, Thor e etc. Claro que existem exceções, como o clássico Tio Ben, que morreu para nunca mais voltar.

Por qual razão estou dissertando sobre isso? Ora, porque as séries de TV estão agregando esse tipo de comportamento. Muitos personagens são queridos, resultam em altas audiências, o que deriva em mais comerciais, patrocínios e ações de marketing. O que gera muito dinheiro. Dessa forma, matá-los não entre nos planos das emissoras. Claro que também há exceções, como Game of Thrones, onde quase sempre personagens principais são mortos.

Mas você nobre leitor deve está se indagando porque cargas d’águas estou enchendo tanta linguiça assim. É que na interminável série The Walking Dead, ocorreu justamente isso. O tal do Glenn, que muitos juraram (inclusive eu) está morto. Apareceu vivinho da silva. A justificativa foi que naquela amontoado de zumbis, o puto conseguiu se esgueirar por ele, misturado aos fluidos dos zumbis, para se passar despercebido. Tática essa já utilizada anteriormente por outros personagens.

Realmente, fui inocente em acreditar nisso. Claro que o dinheiro iria mudar tudo isso. Apesar do Negan está confirmado na próxima temporada, não se animem em ver o Glenn ser trucidado por ele. Depois dessa, com certeza vão colocar outro personagem bucha para ser o bode expiatório. PODEM ANOTAR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s